Urgência e Emergência

O Hospital Itamed dispõe de atendimento de Urgência e Emergência 24 horas por dia, 7 dias por semana. Contamos com equipe assistencial capacitada que segue protocolos institucionais. O atendimento está disponível para pacientes particulares e conveniados (clique aqui e veja lista).

Para o Sistema Único de Saúde (SUS), somos referência em atendimento nos seguintes casos:
• Cardiologia: Pacientes encaminhados pelo SAMU; pacientes com descompensação cardiológica que fazem tratamento nesta instituição; ou pacientes com dor torácica;
• Oncologia: Pacientes que já estão em tratamento de câncer nesta instituição ou em outra instituição SUS;
• Pediatria até 28 dias: Para os que nasceram na maternidade Itamed;
• Vítimas de abuso sexual: Todos os casos ocorridos nas ultimas 72 horas.

Para os pacientes que não precisarem de atendimento de Urgência ou Emergência, podem baixar o App Itamed Agendamentos para marcar uma consulta com um dos mais de 180 médicos, entre 40 especialidades, oferecidas pelo Centro Clínico da Instituição. Clique aqui e acesse a página do Centro Clínico.

Pronto Atendimento

Para quadros agudos de baixa e média complexidade que necessitam de assistência imediata, mas não representam risco imediato de vida ou sequelas graves.

Pronto-Socorro

Para condições graves com risco iminente de vida ou de sequelas significativas, e situações agudas que necessitam de intervenção rápida.

Pronto Atendimento Oncológico

Atendimento de intercorrências relacionadas ao tratamento oncológico ou a complicações do câncer em pacientes que já estão em acompanhamento oncológico.

Serviço de Hemodinâmica

A Hemodinâmica é um dos serviços mais completos da região, que possibilita efetuar mais de 40 diferentes exames e procedimentos minimamente invasivos para tratamento de doenças cardíacas e vasculares.

Diagnóstico por imagem 24 horas

Com o apoio da tecnologia, contamos com um centro de imagem, para diagnosticar, monitorar e tratar uma ampla gama de doenças e condições médicas, com exames que fornecem informações cruciais para a tomada de decisões e resultados em até 2h.

Prezamos pela segurança do paciente, com nossos atendimentos baseados em Protocolos de Acidente Vascular Cerebral (AVC), Insuficiência Cardíaca (ICC), Dor Torácica e Sepse, entre outros que garantem a qualidade e segurança do atendimento.

No Hospital Itamed, a ordem do atendimento na Urgência e Emergência é feita por gravidade clínica e não por ordem de chegada, por um médico triador, que determina o tipo de atendimento de acordo com a

Classificação de risco

Pulseira vermelha: atendimento de emergência

Atendimento imediato.

Exemplo: crises convulsivas, paradas cardiorrespiratórias, hemorragias sem controle, dor no peito com falta de ar, queimadura em mais de 25% do corpo, tentativa de suicídio, intoxicações, etc.

Pulseira amarela: atendimento de urgência

Até 30 minutos.

Exemplo: vômitos intensos, desmaios, crises de pânico, dores moderadas, sinais vitais alterados, febre, desidratação, pós crise convulsiva, etc.

Pulseira verde: atendimento não urgente

Priorização por lei: idosos, cadeirantes, excepcionais; queixas de dor e outros. Atendimento em até 120 minutos.

Exemplo: dores leves, viroses, tonturas, resfriados, naúseas, doenças crônicas, etc.

Pulseira azul: atendimento não urgente

Demais condições não agudas. Atendimento em até 240 minutos.

Sugerimos aos pacientes que não precisem de atendimentos de urgência/emergência o atendimento de consulta em nosso Centro Clínico. Para algumas especialidades há consultas para o dia seguinte. Agende pelo app Itamed Agendamentos.

Escalas

Disponibilizamos, de maneira fácil, o acesso a lista de escala médica e de enfermagem. Para acessar, clique aqui.

+55 (45) 3576-8000

Avenida Gramado, 580 – Itaipu A