O Hospital Itamed está investindo no desenvolvimento de seus líderes ao anunciar a realização de um curso sobre a metodologia Lean, voltado para 40 gestores. Reconhecida por promover eficiência e excelência em processos, a abordagem Lean é amplamente utilizada no setor de saúde para aprimorar fluxos de trabalho, reduzir desperdícios e, sobretudo, garantir melhores experiências para pacientes e colaboradores.
A contratação refere-se a três módulos: 1. Liderança Lean, com o objetivo de desenvolver a liderança com base nas sete práticas do líder Lean, que terá a duração de cinco encontros, com previsão de término até 31/03/2025; 2. Capacitação Lean Healthcare, com o objetivo de capacitar a liderança e alguns colaboradores no Programa Prático de Formação Lean na saúde; e 3. Implementação de Projeto, onde a empresa contratada acompanhará a implementação de um projeto prático com base nos aprendizados da capacitação. Os módulos 2 e 3 poderão ser trabalhados em sincronia, com previsão de encerramento em novembro/2025.
Além do curso, o Itamed dará um passo além, os gerentes realizarão quatro sessões exclusivas de coaching individual. Essa oportunidade personalizada permitirá um aprofundamento no aprendizado, com o objetivo de aplicar os conceitos de forma prática e estratégica em suas áreas de atuação.
O diretor-superintendente do hospital, Gilmar de Oliveira, reforçou a importância dessa iniciativa para o crescimento profissional dos colaboradores, frisando que essa é uma oportunidade única de desenvolvimento. “O aprendizado precisa ser constante, e eu os convido a realmente aproveitarem este momento. É um benefício que está sendo oferecido para que vocês alcancem novos patamares, tanto individualmente quanto em equipe”, pontuou.
Com esse programa, o Hospital Itamed reafirma seu compromisso com a capacitação dos seus líderes e com a busca contínua pela excelência em seus serviços. O curso atende um dos Objetivos Estratégicos da Instituição (OE 18 – desenvolver as lideranças). “Os participantes terão a chance de não apenas adquirir novos conhecimentos, mas também contribuir para a construção de uma cultura organizacional mais ágil, colaborativa e orientada para resultados”, finalizou uma das responsáveis pelo projeto, Vanize Meneghetti.