A fim de alertar e lembrar a população dos cuidados para não caírem em GOLPES, o Hospital Itamed esclarece que, como é protocolo da instituição, não são passadas informações via telefone para pessoas que não sejam responsáveis legais pelos pacientes. Portanto, colaboradores, médicos, pacientes e familiares CUIDADO! Não passem dados pessoais por telefone, a orientação é que familiares entrem em contato com o Suporte Familiar. Ressaltamos que um dos preceitos adotados na Instituição é a confidencialidade.

Lembramos ainda que, eventuais cobranças financeiras são feitas no momento da alta, ou em casos raros, diretamente com o Corpo Clínico. Ligações serão feitas apenas se necessário após a alta. Neste caso, a pessoa é orientada a comparecer ao Hospital, ou seja, nunca será passada uma conta bancária para que o cliente faça pagamentos sem comparecer ao Itamed.

Portanto, quando souberem de qualquer abordagem suspeita orientem que o paciente/acompanhante procure pessoalmente o hospital, ou ligue para o número 3576-8011 ou ainda registre boletim de ocorrência.

Lembramos que o hospital não se responsabiliza por qualquer pagamento efetuado fora do Setor de Tesouraria ou Associação do Corpo Clínico.