Itamed conta com serviço de Teleorientação para o combate à Covid-19
A central foi criada para ampliar os atendimentos aos usuários do plano de saúde do Hospital Ministro Costa Cavalcanti (HMCC), do Itamed, dos colaboradores da Fundação Itaiguapy e beneficiários da Itaipu.
A partir desta segunda, 6, o Hospital Ministro Costa Cavalcanti (HMCC) passa a contar com a Teleorientação em combate à Covid-19. O serviço funcionará das 7 às 19h, e um grupo formado por 11 profissionais capacitados repassará aos usuários do plano de saúde do HMCC, o Itamed, aos colaboradores da Fundação de Saúde Itaiguapy e beneficiários da Itaipu orientações sobre como e onde buscar atendimento para esses casos.
O grupo é formado por três médicos, quatro psicólogas (duas delas voltadas à saúde ocupacional), dois enfermeiros (um voltado à saúde ocupacional) e duas telefonistas.
O serviço funcionará pelo telefone 3576-8300 e responderá a dúvidas sobre sintomas, isolamento social, qual local designado para auxílio médico e quando procurar atendimento hospitalar. “Quem precisar será encaminhado ao Pronto Atendimento Respiratório do HMCC”, explicou a coordenadora do projeto, Dra Ana Paula Romanini.
Atendimentos – A estrutura do Centro Clínico localizado na Avenida Parati, 737, está à disposição para atendimento de pacientes adultos e pediátricos sem queixas gripais (coriza, tosse, falta de ar e febre). Já o Pronto Atendimento atenderá casos exclusivos de pacientes com queixas respiratórias (gripais).