Aos 54 anos, — metade deles dedicados ao trabalho na Itaipu Binacional —, o Superintendente do Costa Cavalcanti, Anilton José Beal, se despediu na manhã desta sexta-feira, 29, da diretoria da Fundação de Saúde Itaiguapy.
Durante a cerimônia estavam presentes colaboradores e médicos do HMCC, e também o diretor geral brasileiro da Itaipu Binacional, Jorge Miguel Samek, em companhia dos membros do Conselho de Curadores e Fiscal da Instituição.
O “até logo” do ex-diretor emocionou quem estava presente. “A reflexão que faço neste momento, de passagem de bastão, é de alegria, um sentimento de satisfação por todas as conquistas que tivemos durante todos esses anos, mas também de muita tristeza, por deixar uma Instituição que tanto prezo e tenho amor. Foi um período de muito aprendizado, então desejo ao Rogério e ao Fernando muito sucesso e que Deus dê sabedoria nesta nova caminhada”, destacou Sr. Beal.
Beal irá se aposentar apenas em julho, porém, já no dia 1º de fevereiro ele cederá sua cadeira ao atual diretor administrativo-financeiro, Rogério Soares Böhm, e o hoje Assessor Executivo, Fernando Cossa, passará a ocupar a cadeira das finanças. “Tenho gratidão a todos que estiveram ao meu lado e fizeram parte desta jornada. A saúde é um desafio tremendo, mas quando se entra nesta área, devemos fazer de coração, pois nos dedicando ao máximo, consequentemente teremos bons resultados”, frisou Rogério.
Já para Fernando, este é um sonho se concretizando. “Quero agradecer a todos que torceram verdadeiramente para que eu estivesse aqui. Mas agradeço principalmente ao Beal porque sempre esteve ao meu lado, me ajudando, me puxando a orelha quando necessário e principalmente me fazendo críticas construtivas”, disse Fernando.
Para o diretor geral brasileiro da Itaipu Binacional, Jorge Miguel Samek, Anilton José Beal teve uma contribuição enorme para o cenário da saúde de Foz do Iguaçu e região nestes quase 14 anos a frente da diretoria do Costa Cavalcanti. “Quero agradecer o Beal, pois sempre que ele me trouxe um problema, já trouxe uma solução ou veio com ideias inovadoras. Mas aproveito para desejar boas vindas aos novos diretores, pois não se trata de mais uma função, mas de se ter amor pelo que vão fazer”, concluiu Samek.
Data: 29/01/16 – CS 09.16 – Jornalista Responsável: Débora Black Nascimento / MTB 8585-PR